Com faróis de xenônio, interior bicolor, rodas aro 17″ e motor 2.0 de 176 cv
Mas esta versão topo de linha, de R$ 93.990.
Surgiu em 2006 como série limitada a 1.600 unidades e poucos anos depois virou versão – a mais vendida do EcoSport atual. De acordo com as previsões da Ford, o EcoSport Freestyle responderá por metade das vendas a partir da linha 2018
Em comum, SE e Freestyle trazem o novo motor 1.5 12v três cilindros da família Dragon. Ele é inédito, concebido para mercados emergentes como uma alternativa mais em conta ao complexo 1.0 EcoBoost, usado na Europa, que usa turbocompressor e injeção direta para gerar 125 cv e 17,3 mkgf de torque.
Entrega mais potência, porém menos torque. São 137 cv e 16,2 mkgf. São 91,5 cv/litro, maior potência específica entre os motores aspirados vendidos no país.
A Ford oferece câmbio manual de cinco marchas, mas o EcoSport Freestyle que testamos estava dotado do novo câmbio automático de seis marchas. É o 6F15, uma variante dimensionada para menos torque do mesmo câmbio do Fusion. Ela substitui de vez o câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift.
O casamento entre os dois é bom. Na verdade até melhor do que com o motor maior. O Eco tem saídas ágeis e respostas rápidas ao pedal de acelerador. As marchas foram escalonadas para aproveitar bem o torque e a potência do novo motor.
Preço: R$ 86.490
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Envie seus Comentários.