A Mercedes-benz revelou hoje (18) a versão final de sua nova picape, a Classe X. A apresentação aconteceu na Cidade do Cabo, na África do Sul, um dos países que irá fabricar o modelo a partir deste ano. A Argentina também faz parte da lista, de onde a picape será exportada para o Brasil, mas só a partir do início de 2019. Na Europa, a Classe X chega já em novembro em quatro versões e com preço inicial de 37.294 euros, o equivalente a cerca de R$ 137 mil na cotação atual e sem incluir impostos.
O visual segue de perto as versões conceito reveladas pela marca no ano passado: linhas que ressaltam as características robustas da picape em conjunto aos traços de design da linha Mercedes, especialmente na grade dianteira e nas luzes de LED. Para atender uma ampla gama de consumidores ao redor do mundo, a picape será oferecida com três diferentes estilos e uma série de elementos de customização.
Tecnicamente, a Classe X não é a primeira picape da história da Mercedes, que já produziu um utilitário com caçamba na Argentina chamado 220D Pickup em 1972, mas agora o projeto não tem status local e tem a pretensão de ser a primeira picape de luxo do mercado. Trata-se de um produto global desenvolvido em conjunto com o grupo Renault-Nissan. A mesma plataforma já deu origem às picapes Nissan Frontier 2017 e Renault Alaskan, embora cada marca tenha focado o projeto em suas particularidades.
No caso da Mercedes, o luxo ganha destaque em um produto criado pela divisão comercial e de vans do grupo Daimler AG. O resultado é um veículo que pode ser usado para o trabalho, mas tem sofisticação e atenção aos detalhes que as rivais do segmento não buscam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Envie seus Comentários.